Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CAMINHAR DA VIDA

Imagem da web

Ando pela margem da minha vida...
Deparo-me com rascunhos
e esboços do que seria minha felicidade
E noto as rasuras mascaradas nos grafismos sobrepostos
das minhas saudades e melancolias mau apagadas...
[Aliás, rasuras que o coração não aceita ressalvas...]
Piso com cautela nas linhas que traçam minha história,
mas desastrosamente tropeço nas entrelinhas
onde ficam escondidos tantos “porquês”, “se”, “talvez”...

Marco com pegadas cordiais,
cada branco que ainda vejo para ser caminhado
e traço caminhos que apontam para a suprema realização do meu eu.
Parece-me que sempre a bússola aponta para a “Terra do Nunca”.
E nessa página onde deixo o meu escrevinhar,
minhas lágrimas traçam desenhos tão abstratos sobre a tinta,
que nem eu sei o que são...
Mas sei que selam as vontades, as carências, as dúvidas
e a falta que você me faz.

Marly Bastos

13 comentários:

  1. Bom dia amiga.
    Navegando pelos blogues da vida, encontrei essa preciosidade, esse cantinho de paz, e ótimas escritas que é o seu espaço. Parabéns por essa energia !

    Nossa vida é repleta de “porquês”, “se”, “talvez”, ainda mais quando temos um amor inconstante ou quando estamos deparados diante de dois caminhos. Você é ótima !

    Convido-te a visitar meu espaço de poesias. Já estou te seguindo para me manter atualizado de suas futuras publicações.

    Beijão,
    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pegadas de encontro ou reencontro trarão a paz e a felicidade que se deseja tanto...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Verter esse sentimento em forma de palavras liberta as dores que a saudade insiste em provocar. Que sua bússola encontre em breve um Norte confortável para seguir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marly. A caminhada é longa, toda uma história que fica no tempo e os tropeços nos pegam de surpresa e como vc diz: Há um branco no caminhar. Passará e o caminhar será leve, haverá novamente alegria e paz no coração! Meu abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Marly querida,

    Fiquei imensamente feliz ao revê-la.
    Suas letras são tristes, mas perfeitamente natural dentro do contexto de seu momento.
    Me emocionei ao ler.
    Tenho certeza de que logo você se reencontrará. Há muita felicidade ainda em seu caminho.
    Desejo-lhe um bem imenso.

    Meu carinho e um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Marly.. grato pela visita.. entendo. desculpe eu e meus versos medonhos.. mas encontre os de amor que sempre estão por lá para confortar-te.. a vida nos deixa muitos rascunhos e algo que temos de completar.. pq ela já esta escrita e fomos nós que a escrevemos.. cabe a nós eguirmos pq lá adiante tudo vai nos ser revelado deixo beijos e um lindo dia até sempre

    ResponderExcluir
  7. E depois de ler este teu poema sentido saio cheia de lágrimas, pois sei o quanto sente falta do teu amado. Um dia estará perto dele novamente, pois acredito que quem tanto se ama haverá de ter a chance de um reencontro.
    Abraços, minha querida!

    ResponderExcluir
  8. Navegar por tão belas palavras entrelaçadas em versos maravilhosos em mensagem de entrega, saudade e amor.
    Lindo
    Deixo abraço
    *****************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Marly, nunca saberemos os porquês das coisas, mas seguimos a caminhada, esperando o melhor sempre.Lindo aqui, tudo de bom,beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Olá Marly!!
    Lindo texto sobre caminhar na vida, nos leva à reflexão.
    Parabéns pelos posts e blog!! Já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. Marly, não posso te dar conselhos, mas posso oferecer meu ombro até que tudo passe. Nem que seja sempre.
    Doce beijo,
    Manoel

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Marly,lindo poema parabéns,você escreve muito bem!!
    Obrigada por seguir meu blog,e agradeço o seu comentário.
    Volte sempre beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Marly, imagino que, atualmente, seja meio nebuloso seu caminho. E que sua mente alimenta-se de questionamentos. Vê muito quando olha para trás e tenta desenhar um roteiro diferente. Mesmo indefiníveis, aparentemente, seus rascunhos trazem luz, além de memórias. Bjs.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]