Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

FOI NESSE MOMENTO...



Foi ai,
Que muito aos poucos fui sentindo coisas e dores, 
Dessas que não sangram na pele, mas espinham na alma.

Foi aí
Que vi que tuas promessas 
começaram a parecer-me falsos constrangimentos...

Foi aí
Que vi tuas palavras remexendo em minha mente
E descobri que eram absurdas mentiras 
Formadas pela dimensão das minhas vontades. 

Foi aí,
Que da decepção se fez minha incredulidade
E da falta de zelo, fiz minhas explicações necessárias
Para convencer o meu coração de que sou mais tola que pareço. 

Foi aí,
Que um grito ecoou na superfície da minha pele, 
Como a cantiga de amor perdida 
No canto amargo da decepção. 

Foi aí,
Que descobri que nossos sonhos não morrem 
Com as palavras caladas na garganta,
Pois eles são o treinamento da vida
E é todo sentido das palavras que guardo bem fundo na alma. 

Foi aí,
Que descobri que meus valores transcendem
Teus sentidos, teus sonhos e teus amores. 

Foi ai,
Que descobri que o bom jardineiro 
É aquele que cuida bem do jardim que plantou
E não aquele que semeia 
E deixa ao bel prazer da sorte o avivar da plantação... 

Marly Bastos



8 comentários:

  1. OI MARLY!
    E É AI, NESTE MOMENTO QUE SE VÊ CLARAMENTE QUE NÃO ERA AMOR...
    LINDO DEMAIS TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "e foi aí...", do coração da tua alma, que as tuas palavras vestidas de poesia, despem as da "falsidade"...!!

    bj...nho

    ResponderExcluir
  3. Descobertas retumbantes, Marly. Que sacodem e remexem nosso âmago.

    A última estrofe é muito forte e bateu fundo em mim.
    O melhor de tudo é que tem sempre aquele "algo mais" nas tuas entrelinhas a ser decifrado.
    Gosto disso!

    beijos minha flor!

    Lu C.

    ResponderExcluir
  4. Foi aqui que li um maravilhoso poema, querida Marly!
    «Foi ai,
    Que descobri que o bom jardineiro
    É aquele que cuida bem do jardim que plantou
    E não aquele que semeia
    E deixa ao bel prazer da sorte o avivar da plantação... »
    É verdade que um bom jardineiro é aquele que trata do jardim e não quem semeia...
    Beijinho e uma flor.

    ResponderExcluir
  5. Intenso sentimento, queixoso, mas intenso.

    Alguns pássaros semeiam sem a vã pretensão de ter o jardim só para eles, daí a queixa das flores quando não recebem o canto e o pouso de quem as semeou.

    Um abraço, Marly!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Maly. Quando descobrimos que o nosso pensamento era totalmente oposto ao que nos ofereciam, dói e muito.
    Ainda bem que você entendeu que os sonhos não morrem e que o amor pode mudar de pouso, conhecer o encontro verdadeiro, aquele que não iludirá você com vãs palavras e atitudes que não garantem amor!
    O jardineiro que não cuida de suas flores, não tem zelo e nem amor por elas, melhor substituir por outro que reconheça o real valor de se regar a flor, a fim de que cresça e permaneça viçosa.
    Tenha um lindo dia de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir

  7. Lindo, queridoca.

    O jardineiro que semeia com amor sabe que a semente não floresce sem cuidados.

    Você é inspiradíssima.

    Bjoka.

    ResponderExcluir
  8. Quem planta e não cuida só pode mesmo distribuir frustração. Costumamos nem crer que isso está acontecendo, até que chega o momento de acordar para a realidade. Bjs.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]